COMENTE

Este espaço é dedicado à você, seus comentários são importantes para que não apenas os tutoriais. mas bem como todo o conteúdo do blog seja atualizado de acordo com as suas necessidades. Comente!

domingo, 29 de dezembro de 2013

Usando Máscara no Paint Tool Sai

Olá, nesse vídeo aula, eu ensino o uso de máscaras no programa Paint tool Sai, um recurso simples mas que pode fazer a diferença na sua arte de pintura digital. Vejam e estudem!

Grupo desenhoTuto no facebook: https://www.facebook.com/groups/269482709818476/

sábado, 28 de dezembro de 2013

Elfa feita no SAI _ Speed Paint

É, sim é um speed paint, bem quem quizer acreditar que alguém desenha nessa velocidade que acredite, tem gente que acredita coelho da páscoa....bem o programa é o paint tool sai, como vocês já conhecem, levei mais ou menos 4 horas pra terminar tudo, apesar do tempo de gravação no final não ser esse, é que eu gravo por partes, e não tudo de uma vez, até porque não começo e termino um desenho no mesmo dia.
Aqui o link pra quem quiser ver o desenho em boa resolução: http://alanscampos.deviantart.com/art/Elf-Nurse-422419051

Vou deixar aqui o link para outro desenho que fiz e gostei muito: http://alanscampos.deviantart.com/art/Little-witch-422875967

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Desenho e Conversa - Rascunhando

Olá Tuteiros de Plantão! Como vão vocês? Bem hoje trago um tutorial fresquinho, agora vocês vão poder acompanhar quase que em tempo real as minhas produções, eu irei explicar com mais detalhes aspectos técnicos ou não do desenho. Espero muitos likes e também comentários, se tiver dúvidas sobre o programa ou mesmo de como desenhar (e eu souber responder), estarei aguardando a participação sua. Abraço!

Veja outras vídeo-aulas AQUI

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Desenhando Coisas_ Parte 01



Bem pra que a gente não fique naquele marasmo total, e ter que esperar muitos anos até que eu pote novamente, trouxe aqui alguns desenhos que produzi durante esse tempo ausente, bem como podem ver ai treinei vários estilos, variando pra aprender mais, bem já respondendo a possíveis perguntas, todos foram feitos no Paint Tool Sai, e sim todos com uso de uma mesa digitalizadora (tablet) bamboo wacon. Mais uma vez esse programinha prova todo o seu potencial! nele dá pra conseguir efeitos incríveis, e ele pesa tão pouco...mas bem, como vocês viram aí, eu sou fã de DBZ, principalmente a fase freeza, e falando nisso, como os personagens da série são simples, mas muito carismáticos! Realmente Akira Toriama é um gênio, só acho uma pena que depois o desenho tenha se tornado repetitivo, e mal explorado principalmente no cinema, com aquele filme bizarro. Espero que curtam essa amostra de desenhos, e trabalhem com afinco pra melhorar os seus, quero ver muita gente ai desenhando muuuuiiiitoooo!!!

Abraços do Alan Campos!

Blog e Site

Olá tuteiros de plantão! como vão essas cabeças pensantes? Bem eu estive afastadérrimo do blog, andei fazendo algumas coisa, aliás muitas coisas! é incrível como o tempo passa e a gente não se dá conta de que fazemos muitas coisas...é assim com a arte de se desenhar, sempre tentando um pouquinho todo dia, um dia quando vamos olhar os desenhos velhos, vemos que evoluímos muito!
Mas bem hoje eu vos trago, um site e blog muito bons pra quem trabalha na área. Primeiramente vou falar aqui do Blog do Di Vasca, que nada mais é um artista que inconformado com a vida de sacrifícios, resolveu compartilhar com o mundo suas frustrações de vida de desenhista, o blog é muito bem humorado, com um tom muito forte de acidez nas maneira como esse cara atende seus clientes, mas eles merecem, leiam e riam muito!

http://divasca.blogspot.com.br/

Outro site, é pra olhar e babar! Ele é parecido com o Deviantart, caso conheçam, reúne muitos artistas, mas os caras são tipo "pica nas alturas" de bons! então vale muito a pena dar uma olhada pra se inspirar!

http://cghub.com/

Bem por enquanto é isso, em breve irei trazer mais vídeos ensinando aos ansiosos de plantão, que já veem a hora de sair rabiscando qualquer coisa. Antes de concluir esse post, gostaria de dizer que agora a sessão portfólio será mais democrática, então, se você quer ver seu desenho e seu perfil divulgado aqui no Desenhotuto, é só enviar o link para alanscampos@gmail.com,  do facebook, do DA, ou de outro qualquer site que contenha seus desenhos, que eu posto aqui, não importa se você é um Michelangelo, ou se você desenha pior que uma mula de três patas (Tô brincando se você desenha muito ruim, treine um pouco antes de mandar o link).

Abraços do Alan Campos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...