COMENTE

Este espaço é dedicado à você, seus comentários são importantes para que não apenas os tutoriais. mas bem como todo o conteúdo do blog seja atualizado de acordo com as suas necessidades. Comente!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Prepare-se para ser um PROFISSIONAL


Olá a todos, estão prontos para conhecer o mundo dos profissionais do desenho?
Bem claro que as coisas não são tão fáceis assim, e com certeza eu não tenho como lhes assegurar que daqui a duas ou três semanas vocês já serão profissionais do mercado da ilustração, dentro desse nincho existe muita concorrência, competição acirrada, porém a carreira de um desenhista é as vezes monotona e solitária, a parte boa é poder ver seus desenhos sendos publicados e ganhar por isso!
Mas não desistam! estamos apenas começando. Aqui eu irei fazer uma lista das coisas interessantes que um desenhista tem que ter para começar a se considerar um profissional:
  • Um protifólio para começar, se você ainda tem poucos desenhos, produza mais, e selecione os melhores, peça a opnião de amigos, mãe não vale, elas sempre dizem que tá tudo lindo.
  • Sempre guarde seus originais, como vai provar que foi você que fez aquele desenho? Muitas pessoas se aproveitam do trabalho alheio é bom ter cuidado.
  • Seja humilde, mostre-se ao mundo, mas não seje egocêntrico, você não é melhor do que ninguém.
  • Aprenda diversas técnicas, é sempre bom ter mais de uma opção para escolher, pense na necessidade dos seus clientes.
  • Procure por boas referências, pesquise na internet sobre desenhistas que se tornaram famosos, é bom para o crescimento e também se um dia você for entrevistado, sempre perguntam quem é sua inspiração.
  • Rascunhos bons lhe polpam tempo, e dão melhor noção de como vai ficar o resultado final, seu cliente pode se sentir enganado se você prometer uma coisa que não consegue fazer, trabalhe com a sua realidade.
Bem claro que é preciso muito mais do que isso pra se tornar um profissional, mas se você preencher esses requisitos, com certeza está no caminho certo.
Abraço!

Deixe seu comentário ele é importante!

Você também vai gostar de ler: Guia do Ilustrador

Alan Campos

3 comentários:

  1. é vc tá certo tem certas pessoas que que se torna melhor que as outras eu entedir eu tenho uma colega daki da rua da minha casa ela se acha a melhor desenhista da rua,elas humilhar as pessoas que não saber desenha.ELA SE DIZ MELHOR E EU TREINEI MUITO SUEI PRAR MIM APREDER A DESENHA BEM E QUANDO EU MOSTREI O MEU DESENHO A ELA ELA VIU QUE O MEU ERA MELHOR QUE O DELA E DISSE QUE EU FIZ FOI COPIAR DE ALGUN LIVRO...EU NÃO DO TIPO DE PESSOA QUE HUMILHAR OS OUTROS EU ENSINO A DESENHA A QUEM NÃO SABER NEM O COMEÇO DE UMA ARVORE...

    ResponderExcluir
  2. Estou a caminho Alan Ótima matéria!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...