COMENTE

Este espaço é dedicado à você, seus comentários são importantes para que não apenas os tutoriais. mas bem como todo o conteúdo do blog seja atualizado de acordo com as suas necessidades. Comente!

sábado, 14 de julho de 2018

Como melhorar meus desenhos?

                                                                                         


Olá a todos!
Você está ai se perguntando como melhorar seu desenho? Faz muitos desenhos mas tem a sensação de que não sai do lugar?
Bem hoje vou falar com vocês 10 dicas de como melhorar seu desenho e o seu processo de aprendizagem!

1. Se divirta com o seu desenho
Sim, a pior coisa é quando o que você mais gosta de fazer se torna um peso pro seu dia, então tente se divertir fazendo o que você gosta, desenhe coisas que você sente prazer em desenhar, mas também se desafie, imagine como um personagem de anime, no qual é preciso passar por uma barreira, e depois de supera-la, irá se sentir mais forte. Tente manter um pensamento de auto-motivação.

2. Não arrume desculpas
Muitos falam que não conseguem desenhar porque não possuem os materiais necessários, ou porque não tem com quem aprender, e tantas outras desculpas. Não perca tempo se desculpando por uma coisa que você nem começou. Ao invés de pensar somente nos problemas, pense em uma solução. Se não tem um tablet ou mesa digital, use o lápis que tem em casa com um papel qualquer. Existem tantos artístas incríveis que usam materiais tão simples pra desenhar. Use sua criatividade.

3. Dedique um tempo para os estudos
Assim como qualquer coisa na vida, é importante praticar o desenho, mas é importante estudar também, sim! você precisa ler mais sobre desenho, e como fazer isso? vá atrás de livros que falem sobre o assunto, hoje em dia é muito mais fácil você encontrar apostilas , livros e vídeos sobre o assunto, a internet facilita tudo isso. Seja mais curioso.



4. Desenhe com amigos
Muitas vezes nós desenhistas nos fechamos no nosso mundinho, e deixamos todo o resto de lado, isso não é errado, as vezes precisamos mesmo de um tempo pra fazer uma arte bem legal, mas, desenvolver uma peça de ilustração com um amigo ou amiga, pode ser legal também, além de interagir e trocar idéias sobre o que melhorar, você ainda vai fazer amizade com outras pessoas. Não se isole, as redes sociais podem ajudar você com isso.

5. Olhe para os grandes mestres
Procure por referências, mas não deixe que isso vire um mingal de desenhos que você somente gosta ou acha legal, procure por artistas que você realmente quer ser influenciado, e tente entender como ele desenvolve o trabalho dele, faça estudos baseado nos trabalhos que eles fazem. Aviso importante, não tenha somente uma referência, isso pode ser perigoso, e você pode acabar se tornando um minion desse artísta, raramente uma cópia será melhor que o original...pense nisso.

6. Estilo Próprio
Não fique obcecado em ter um estilo, isso porque você nunca vai ter um estilo, sabe porque? porque você vai mudando com o tempo, e as pessoas vão reconhecer o seu trabalho por aquilo que você coloca neles, as coisas que mais gosta de fazer enquanto produz. A coisa mais importante é o processo que você vai usar enquanto desenha.



7. Perfeição?
Dizem que todo artísta busca a perfeição, mas se esse for o seu foco principal, pode ser que você nunca saia do lugar, pois é certo que nunca você vai considerar seu trabalho perfeito, e se isso acontecer, então não tem mais motivos pra continuar. Não se cobre de mais na hora de produzir algo, você vai perceber sempre que ao terminar uma peça de desenho, há algo que poderia ser feito melhor, então deixe pra melhorar isso em um próximo desenho, ou em um próximo rascunho.

8. Desenhe todo dia
Sim treinar muitas horas será necessário, é importante que você treine sempre, e de preferência que tenha um horário do dia separado pra essa atividade, mas! não deixe de viver sua vida normalmente, as vezes fazer outras coisas legais até podem inspirar muito mais do que somente ficar desenhando por muitas horas a fio.

9. Seja persistente
Nossa o quanto de pessoas que vejo que começam a desenhar e logo desistem, pois esperam ter um resultado rápido, acham que podem encontrar uma fórmula mágica que irá faze-los desenhar melhor, ou é aquele brushe que o cara usa, ou é aquele estilo que faz sucesso. Não! Faça o que você tem vontade, e aquilo que te representa, e siga o seu caminho nessa direção, não desista!

10. Não se compare com os outros!
Pelo amor de Deus! Parem com isso de se comparar com os outros! Se não você sempre vai se achar ruim! Quer se comparar? se compare com sigo mesmo, faça uma pasta divididas por mês e ano, e vá salvando seus estudos e trabalhos, deixe passar um tempo e reveja suas artes, você vai ver como está indo sua evolução. Não viu mudanças? faça algo diferente, tente novas técnicas, mude a mídia que está usando, volte pro tradicional, ou mesmo reveja assuntos que você achava que já dominava, o aprendizado não é uma linha reta.

Bem pessoal, espero que tenham gostado dessas dicas, e me diz ai nos comentários o que vocês acharam desse bate-papo. Já passaram por coisas desse tipo? como foi? o que fizeram pra melhorar?

Não esqueça que você pode me encontrar em outras redes sociais, só entrar no Portifólio do Artísta.

Dê uma olhadinha também nesse curso de um dos nossos parceiros, acho que pode ajudar você que está iniciando, ou que quer saber mais sobre desenho. veja mais aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...